Adriele Silva: a primeira biamputada a participar do Ironman e do Carnaval

 em adptação e independência, Histórias de superação, Sem categoria

Adriele Silva: a primeira biamputada a participar do Ironman e do Carnaval de São Paulo na Vai Vai

Adriele Silva tem 25 anos de idade estamos no ano 2012. Tudo corre conforme seus planos, mas uma dor súbita toma conta de seu ser e ela corre ao hospital. No hospital, Adriele Silva recebeu a notícia de que estava com uma pedra no rim e que precisava esperar a pedra ser expelida. Tomou remédios e voltou para casa. Só que tudo piorou com vômitos e um grande mal estar. Mais exames e a notícia que o médico lhe trouxe: “A pedra entupiu o canal da urina e vamos decidir o que fazer”. Enquanto isso tudo evoluiu para pior.

adriele-silva-infeccao-rim

O que foi que houve Adriele Silva?

É muito comum mulheres apresentarem infecções de urina constantes. Muitas mulheres ingerem pouca água, demoram para urinar, ingerem alimentos que promovem cálculos urinários. Quando percebem que estão com infecção procuram o médico e tomam antibiótico. Muitas mulheres passam por esse ciclo inúmeras vezes. Muitas não apresentam infecção urinária e mesmo assim apresentam cálculo renal (meu caso, Jane Peralta que tenho um cálculo sem ter tido infecção urinária nos últimos cinco anos). Realmente a alimentação errada e a falta de líquido faz o cálculo aumentar e só damos conta dele quando ele sai do lugar instalado e vai em direção ao canal da urina. Somente então saberemos se passará ou ficará preso. Quando isso acontece a medicação precisa ser urgente. Não dá para esperar o dia seguinte.

adriele silva atleta ironman

adriele silva triatlon

Adriele Silva entra em colapso

Precisamos do canal urinário livre para que haja a limpeza no corpo. Foi então que Adriele foi induzida ao coma e a obstrução do canal pela pedra, fez tudo parar. Ficou sem oxigênio. Seu fígado e rins não funcionavam mais. Suas extremidades ficaram sem sangue e por isso não restou outra opção a não a amputação das pernas. Ela sobreviveu a esse drama com muita garra e força e as pernas que se foram trouxeram uma nova mulher à vida. Cliente da Ortopedia Ipo encontrou em suas próteses a inspiração para essa nova vida.

adriele silva bicicleta

O esporte e a paixão pela vida

O esporte entrou em sua vida como uma opção para ter saúde. Esse mundo foi crescendo e ela então passou a correr e tornou-se uma atleta biamputada. Parou por aí? Não. Atleta de triatlon, Adriele Silva, foi convidada pelo Globo Esporte a se preparar para ao Ironman. Foi a primeira mulher com prótese nas duas pernas a participar da prova que requer 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida. Ela não concluiu a prova, mas aprendeu ainda mais o significado da palavra Gratidão.

adriele silva atletismo

adriele silva corrida

adriele silva carnaval

Novidades para 2018?

Essa linda mulher, atleta de triatlon, será a primeira mulher com prótese nas duas pernas a desfilar no Carnaval de São Paulo, na escola de Samba Vai Vai. Sábado, dia 10 de Fevereiro de 2018 teremos a honra de vê-la desfilar num carro alegórico homenageando seu esforço, dedicação e amor à vida.

Adriele Silva. A equipe do Amputados Vencedores lhe deseja muito sucesso e força para continuar seguindo seus sonhos e desejos. Parabéns

Informações sobre próteses fale com o Dr. José André, da Ortopedia Ipo em Campinas, Belo Horizonte e São Paulo.

E quando um homem perde os dois braços num choque elétrico? Flávio Peralta, criador do site Amputados Vencedores.

Quer ter saúde? Adquira algas marinhas

Conheça também a história de Lylyan.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

whatsapp business