Amputação em criança – A história de Pedro Henrique Donke

 em Histórias de superação

Amputação em criança: Um acontecimento que choca toda a família, mas que assim como qualquer outro pode ser superado. Amputação não significa o fim. Confira a história de Pedro Henrique, que perdeu sua perna com 11 anos de idade.

Em março de 2007 Pedro perdeu parte da perna em um acidente de elevador, quando tinha 11 anos de idade.

Pedro estava com dois amigos descendo de elevador, quando chegou ao térreo, segurou a porta do elevador com a perna direita para pegar o seu skate, que estava dentro do elevador. Foi  então que o elevador começou a subir com as portas abertas. Levou parte de sua perna, o elevador subiu do térreo ao 5º andar com a sua perna para fora.

Pedro logo percebeu a gravidade do que tinha acontecido. Mas, não se desesperou. Pediu até para seu amiguinho não contar nada a seus pais até tudo se resolver. Pois sabia que os pais não iriam suportar ver o estado em que se encontrava a sua perna e toda aquela cena.

Logo depois do acidente, descobriram que o elevador estava com uma peça provisória e não deveria estar em uso. A síndica teria autorizado sua liberação mesmo com defeito. Perante tanta negligência, levaram o caso para a justiça e a família aguarda julgamento.

Amputação em criança: depois do acidente

A família está processando a empresa de elevador, o condomínio, o técnico responsável por colocar a peça, a seguradora do prédio e a seguradora do elevador. Porém, até agora não receberam nenhuma indenização e os gastos já ultrapassaram os R$ 90.000,00 (noventa mil reais). Incluindo 07 cirurgias para tentar salvar a perna, cirurgia plástica, tratamento de reabilitação, medicamentos, prótese e todos os gastos pós traumático.

A família vendeu o apartamento onde morava para poder pagar as despesas e comprou um outro através de financiamento da Caixa. Depois do acidente a família ficou totalmente desestruturada e com o psicológico muito abalado.

Pedro sempre foi um atleta, praticava esportes desde os 06 anos de idade. Foi campeão paulista mirim de natação, troféu de judô, federado em futebol de salão e praticava Boxe com seu pai, ou seja, Pedro sempre teve uma vida muito ativa e saudável.

Passado o choque da Amputação em crianças. A família criou em Novembro de 2007 o Site www.thoca.com.br . O objetivo deste Site é arrecadar fundos para o tratamento do filho e futuramente ajudar outros amputados. Esta marca está relacionada a superação e incentivo ao esporte ao deficiente físico.

Inclusive, no dia 31 de Dezembro de 2007, Pedro ganhou o troféu Lição de Vida 2007 da Rede Globo, pela coragem e superação.

Veja como mães lidam com a Amputação em crianças. 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

rosana_novela.jpg