Câncer de mama: aconteceu comigo

 em Histórias de superação

Câncer de mama:  Anilda  fazia o auto-exame regularmente

Câncer de mama é uma doença que acomete muitas mulheres pelo mundo. Sempre conhecemos alguém que passou pela doença e sobreviveu.  Anilda Souza é uma dessas mulheres. Ela parava diante do espelho e fazia o auto-exame das mamas regularmente. Não havia nada de anormal e os exames de laboratório também não apontavam nada de errado.
Com a entrada da menopausa comemçou a fazer uso de hormônios, receitados pela ginecologista, para lidar com essa fase da vida. Parecia que tudo ida bem até que…

câncer de mama superação

Em 2011 fez os exames e tudo parecia bem

No final de ano de 2011 Anilda fez novamente a ultrassom de mamas e apareceu um cisto. Segundo a médica ginecologista tratava-se de um cisto. Anilda ficou feliz da vida, pois, sua saúde estava impecável. Ficou tranquila e continuou seguindo sua vida. Até que parou novamente diante do espelho, dois meses depois, e viu algo estranho. O aspecto da mama direita não agradou Anilda. Telefonou então para a ginecologista e a notícia que recebeu foi: Não era um cisto e sim um câncer. A cirurgia foi marcada e em janeiro de 2012 foi feita a retirada total da mama (mastectomia).

câncer de mama quimioterapia

Uma jornada rumo a luta pela vida

Tudo foi tão rápido que só restou uma decisão: continuar vivendo. Fez a cirurgia, fez quimioterapia. O cabelo caiu, as reações à quimioterapia eram muito fortes, mas Anilda não desistiu. Sozinha ou acompanhada ela compreendeu que a fé seria sua maior aliada. Entregou-se a Deus e acreditou que sairia viva e livre da doença.

câncer de mama sipat palestra

Os anos se passaram e são muitas as histórias para contar

Após uma superação tão surpreendente Anilda conta em sua palestra “Como sobrevivi ao câncer”, todos os detalhes dessa história incrível. Ela revela que não tinha qualidade de vida, vivia estressada, preocupada e com muitas atividades. De que forma ter saúde? Ter saúde é o contrário de ter doença. Anilda fez uma reviravolta em sua vida em busca da saúde e da qualidade de vida. O que podemos apreender com ela? Que toda doença gera uma pausa em nossa existência. Tudo para em nossa volta e na vida da família. Você pode fazer a escolha certa.

Parabéns Anilda Souza por sua fé, esperança e vontade de viver.

câncer de mama sipat palestra superaçãocâncer de mamacâncer de mama qualidade de vida

Veja também a superação de Jane Peralta após um acidente de moto, aos 13 anos de idade. Clique aqui

Conheça o Instituto Nacional de Câncer.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

bullying-infanti-superacaoltrabalho infantil acidente superaçao