Depoimento – Pedro Henrique Donke Prado

 em Depoimentos

PEDRO HENRIQUE DONKE PRADO – PERNA AMPUTADA

Em março de 2007 então com 11 anos de idade, Pedro perdeu parte da perna em um acidente de elevador.

Pedro estava com dois amigos descendo de elevador quando chegou ao térreo segurou a porta do elevador com a perna direita para pegar o seu skate que estava dentro do elevador. Foi quando o elevador começou a subir com as portas abertas e levou parte de sua perna, o elevador subiu do térreo ao 5º andar com a sua perna para fora.

Pedro logo percebeu a gravidade do que tinha acontecido, mas em momento algum se desesperou. Pediu até para seu amiguinho não contar nada a seus pais até tudo se resolver. Este ato foi de extrema bravura e amor a sua família, pois sabia que os pais por amar tanto este filho, não iriam suportar ver o estado em que se encontrava a sua perna e toda aquela cena traumática.

Logo depois do acidente, descobriram que o elevador estava com uma peça provisória e não deveria estar em uso. A síndica teria autorizado sua liberação mesmo com defeito. Este caso esta na justiça e a família aguarda julgamento. A família está processando a empresa de elevador, o condomínio, o técnico responsável por colocar a peça, a seguradora do prédio e a seguradora do elevador, mas até agora não receberam nenhuma indenização e os gastos já ultrapassaram os R$ 90.000,00 (noventa mil reais) entre 07 cirurgias para tentar salvar a perna, cirurgia plástica, tratamento de reabilitação, medicamentos, prótese e todos os gastos pós traumático. A família vendeu o apartamento onde morava para poder pagar as despesas e comprou um outro através de financiamento da Caixa. Depois do acidente a família ficou totalmente desestruturada e com o psicológico muito abalado.

Pedro sempre foi um atleta, praticava esportes desde os 06 anos de idade. Foi campeão paulista mirim de natação, troféu de judô, federado em futebol de salão, praticava Boxe com seu pai e sempre teve uma vida muito ativa e saudável.

Passado o choque a família criou em Novembro de 2007 o Site www.thoca.com.br O objetivo deste Site é arrecadar fundos para o tratamento do filho e futuramente ajudar outros amputados. Esta marca esta relacionada a superação e incentivo ao esporte ao deficiente físico.

Pedimos a todos que divulguem esta idéia e a marca. Em breve serão lançados no mercado artigos e roupas esportivas feitas especialmente para deficientes e principalmente aos amputados.

No dia 31 de Dezembro de 2007, ele ganhou o troféu Lição de Vida 2007 da Rede Globo, pela coragem e superação.

Vejam alguns vídeos deste campeão.

A Historia:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM748594-7822-ACIDENTE+NO+ELEVADOR,00.html

Andando de Skate: http://br.youtube.com/watch?v=zGJSVJYPvfY

A escolha da Categoria para a entrega do troféu:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM765824-7822-MAIS+CATEGORIAS+DO+TROFEU+MAIS+VOCE,00.html

Ganhando o troféu LIÇÃO DE VIDA 2007 (31/12/2007):
http://br.youtube.com/watch?v=qh7Noy1hUy4

Acesso ao Site pessoal: www.thoca.com.br

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:
Gostaríamos de agradecer ao Site www.amputadosvencedores.com.br e principalmente ao seu precursor o Flavio Lúcio Peralta, que nos ajudou e tem nos ajudado muito.
Parabéns pela brilhante idéia de manter um portal, onde amputados do mundo inteiro podem se conhecer e trocar depoimentos e experiências.

Flávio.
Desejamos a você muita saúde, paz, sucesso, prosperidade e uma porção de coisas boas para você e sua família.
Que você continue com essa força e determinação para continuar com esse projeto maravilhoso que ajuda muita gente.
Um forte abraço de toda a nossa família.
Paulo, Cilene, Pedro e Julia.
www.inetmidia.com.br

Nossa mensagem para todas as pessoas do grupo Amputados Vencedores. Aqueles que estão tristes e ficam perguntado o porque das coisas….

Deus por muitas vezes nos leva a aprovações que só o tempo responderá o verdadeiro motivo. Sábio e recompensado será aquele que não se limitará apenas em lamentar, mas sim aquele que saberá fazer da dor a força para superar e crescer!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar