Entrevista Flávio Peralta para Revista Venda Mais.Acidentes mudaram suas vidas.

 em Deficiência e Amputação, Notícias

Entrevista do palestrante Flávio Peralta para Revista VendaMais, de Raul Candeloro A Revista Vendas Mais possui muita credibilidade na área de vendas e todo mês apresenta diversos assuntos relacionados a esse setor. Amputados Vencedores, com Flávio Peralta, teve a satisfação de estar presente na edição de maio de 2012. Confira trechos da entrevista e acesse o link para conferir entrevista completa.

Como você começou como palestrante?

De 1997 até 2001 eu era um anônimo na multidão. Apenas mais um na estatística que ficou inválido por causa de um acidente de trabalho. Quando me casei, em 2001, eu ganhei uma esposa e, com ela, um computador. Eu nunca havia digitado uma tecla sequer. Só sabia datilografar. Enquanto ela saía para trabalhar (tinha três empregos, na época) eu ficava em casa. Já sabia de cor todas as novelas e filmes. Um dia ela resolveu colocar um anúncio no jornal, procurando por um professor de web para mim. Como ela sabia que eu tinha muita resistência a pessoas novas em minha vida, me contou somente depois que já havia encontrado o tal professor. Concordei em aprender e tínhamos aula toda semana. Aos poucos a ideia do livro foi surgindo. Nasceu, então, o Amputados vencedores. Eu não queria que as pessoas sofressem como eu sofri ao colocar uma prótese. Um dia eu recebi um telefonema do técnico em segurança do trabalho de Curitiba (PR), Amilton Antunes. Um amigo do Sintespar, Adir de Souza, indicou meu nome para ele, pois procuravam por um sobrevivente brasileiro de acidente de trabalho que contasse sua história em um evento da empresa. Amilton me ligou quatro vezes e eu recusei o convite. Somente depois ele falou com minha esposa, a qual me convenceu a ir para Curitiba. Quase desmaiei para falar por um minuto. Saí correndo da sala e voltei para concluir a missão. Foi então que as coisas foram surgindo e hoje já ministrei mais de 495 palestras pelo Brasil.

Que tipo de empresas geralmente contratam seu serviços? O que elas buscam em suas palavras?

Diversas empresas me procuram, de pequeno, médio e grande portes. Nacionais e multinacionais. Onde houver um dirigente consciente e uma equipe determinada a lutar pela segurança do trabalho ou com pretensão de motivar a equipe para a área de vendas, servindo de motivação e superação para os vendedores, eu sou convidado a dividir minha história. O objetivo central é alertar o trabalhador tanto para a importância da segurança do trabalho quanto para a motivação e a superação de obstáculos diários. Para isso, eu inicio a palestra falando sobre o dia do meu acidente, relato minha recuperação física e revelo os erros que cometi (atos e condições inseguros). Após a palestra, recebo o feedback positivo da empresa sobre minha apresentação e também nos comentários dos participantes após a palestra. É importante ensinar através da experiência de outra pessoa.Veja alguns depoimentos de clientes:

“Nós evoluímos como seres humanos através de nossas experiências! Procuramos ser diferentes, inteligentes, com o que sabemos. Buscamos o aperfeiçoamento hoje, para melhorarmos o nosso amanhã. Flávio Peralta possui a capacidade de transformar as adversidades que a vida lhe reservou em oportunidades de melhorar o futuro dos seus semelhantes, pois, com o compartilhamento de sua trágica experiência, tem alertado a todos sobre as questões dos acidentes de trabalho e suas dolorosas consequências. Somos muito gratos a ele e sua esposa por terem compartilhado suas experiências em nossos eventos, como SIPAT e no Workshop – HSE Leadership.

Flávio, continue firme em seus projetos. Obrigado!”

Amilton J. Antunes – Técnico em segurança do trabalho, de Curitiba (PR)

 

 

Confira a entrevista completa

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

pepsico5.JPGexpoprotecao1.jpg