Givaudan SIPAT com Flávio Peralta

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Givaudan: exemplo de empresa

 Givaudan nos ensinou mais uma vez o valor da negociação. A arte da negociação é algo muito antigo. Vem de longa data a capacidade do homem de relacionar-se e vender algo. Quem quer comprar procura obter informações sobre o produto ou serviços. Quem quer vender procura informar e explicar o que vende. Isso acontecia no passado como acontece ainda hoje, pois a arte de vender é uma arte mesmo. Isso aconteceu conosco quando começamos nossa negociação com a empresa Givaudan do Brasil. Eles procuravam palestrantes para sua SIPAT e nos entraram em contato para obter mais informações.
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Negociações também no mundo das palestras

 
Eduardo Caldo enviou-nos um email perguntando sobre nosso palestrante principal, Flávio Peralta. Eu, Jane Peralta, como vendedora expliquei sobre o conteúdo ministrado e contei a história do acidente de Flávio Peralta. Perceba que a empresa contratante quer saber mais sobre as palestras. Embora haja muito conteúdo na internet, o mundo de vendas ainda busca a comunicação verbal direta para obter mais informações. Trocamos emails com conteúdos e o orçamento foi passado. Eduardo Caldo, da empresa Givaudan, foi muito atencioso e muito educado com Jane Peralta, do Amputados Vencedores. Relação contratante versus vendedor.

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É preciso mostrar competência para o cliente no mundo das palestras

 
Alguns dias depois recebemos um email de Eduardo Caldo solicitando uma reunião coletiva, por telefone, com os responsáveis pela organização da SIPAT na Givaudan. No horário e dia marcados, o telefone tocou e nos apresentamos para as pessoas do outro lado da linha. Esse é o componente mais antigo do mundo das vendas: o momento da negociação. No mundo atual e globalizado não precisamos mais estar frente a frente com o contratante, como no passado. Uma linha telefônica servirá para explicar sobre o que fazemos e o conteúdo repassado na SIPAT. Então explicamos sobre o roteiro de Flávio Peralta e esse é um momento muito especial: a confiança entra em cena. É preciso passar confiança e credibilidade para ser contratado a distância. Cada vez que participo de algo assim fico ainda mais empolgada pelo mundo das vendas. Ocorre uma descarga de adrenalina misturada com endorfina e tudo se completa.

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Amputados Vencedores quer ouvir: “Flávio Peralta foi contratado”

 
Receber um email com as frases de contratação é algo bom demais. Claro, quem não fica feliz. É um cliente para nosso portfólio, é uma venda realizada e o mais importante, repassar a informação do valor da vida para os colaboradores da Givaudan. Essa é a maior meta: 200, 300 ou mais pessoas sensibilizadas pelo valor da segurança do trabalho. Perder os dois braços e narrar uma trajetória de erros e de superação não é para qualquer um. Flávio Peralta faz isso muito bem e uma platéia de olhos atentos acompanharam seu depoimento. 
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Por isso, Eduardo Caldo e demais integrantes que participaram da organização da SIPAT da Givaudan do Brasil em São Paulo, nossos parabéns. Vocês foram de uma seriedade, competência e objetividade excelentes. Muito obrigada pela oportunidade. Quanto ao leitor esperamos ter ensinado um pouco sobre o mundo das negociações, no setor de palestras em SIPAT. 
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