Johnson & Johnson e Amputados Vencedores

 em Sipat destaques

Sobre a Johnson & Johnson

Segundo informações do site da empresa, a Johnson & Johnson é a maior e mais diversificada empresa na área de saúde e bem-estar. Produzem produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e de consumo. Esses produtos chegam em mais de 175 países e são utilizados por mais de 1 bilhão de pessoas.

No Brasil, deram início as atividades em 1933. E foi a Johnson’s que trouxe para o Brasil o primeiro absorvente descartável. Atualmente, possuem 11 fábricas no País e contam com mais de 5 mil colaboradores.

Possuem um Slogan que resume sua missão. ” O que motiva e une o time da Johnson & Johnson é cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez”. Missão que envolve cada funcionário.

A Segurança do Trabalho na empresa

A CIPA (Comissão Interna para Prevenção de Acidentes) foi criada na Johnson & Johnson em 1938. Além disso foi a empresa que fundou a ABPA (Associação Brasileira de Prevenção de Acidente). Organização sem fins lucrativos que tem o intuito de promover a prevenção aos acidentes de trabalho. Sendo assim, como tem ocorrido as ações para atingir esse objetivo?

Atendimento do Amputados Vencedores na Johnson & Johnson

Uma das formas de prevenir os acidentes de trabalho é levar palestrantes que falem sobre o tema para a empresa. Porém, apenas instruções de como se prevenir não são tão eficazes. Por isso, a Johnson’s escolheu Flávio Peralta, que tem sua história marcada pelo acidente de trabalho. Pode palestrar dando exemplo com a própria vivência.

“No setor que eu fui, todos os funcionários pararam suas atividades, em todos os turnos. Foi muito cansativo, fiz quatro palestras no mesmo dia. Mas, foi muito recompensador, ver que a empresa estava disposta a disponibilizar todo aquele tempo por se importar com o colaborador”, finaliza Peralta.

Saiba como foi o atendimento na John Deere

Conheça a cartilha de Segurança no Trabalho criada por Flávio Peralta

 

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar