Kareemi: a aceitação da amputação

 Na Categoria Deficiência e Amputação, Historias de vida motivação e superação
Share Button

Mil projetos e uma carreira em pleno desenvolvimento. Jovem, cheia de planos e muito competente, assim era a jovem Daliani Ribeiro. Estava vivendo um momento frenético e bastante estressante e nada mais relaxante que sair da cidade grande a agitada e se imaginar pulando ondas na virada do ano novo. Foi assim que Daliani planejou seu reveilon de 2012. Comprou uma passagem de ônibus, não encontrou de avião, arrumou as malas e foi para o terminal pegar o ônibus. Ajeitou-se na poltrona, pegou no sono e muita felicidade para ver sua mãe em Florianópolis. Ela chegou lá? Não chegou. Naquele dia um acidente de trabalho na vida de alguém (nesse caso o motorista do ônibus em que ela estava) mudou totalmente sua vida. O ônibus tombou e Daliani transformou-se em instantes em uma nova matéria:  perdeu um braço, sofreu politraumatismo no tórax, perfuração no pulmão, escalpo na cabeça e lesões nas vértebras 6 e 7 da coluna cervical (colocou placas de titânio para fixar o pescoço).

Daí para frente quando abriu seus olhos viu sua mãe no hospital e uma jornada se iniciaria: a recuperação. Toda a agitação da profissional de jornalismo ficou para trás. Coisa do passado, pois a coisa do presente era sobreviver e compreender a nova jornada. Isso ela fez muito bem porque ACEITOU sua nova condição. Aceitação foi a palavra chave que trouxe novo sentido à sua vida. Adotou um novo nome e passou a contar sua aceitação e nova forma de ser a vida em palestras.  Kareemi tornou-se seu nome atual e os desafios não pararam. Casou-se e tornou-se mãe de uma linda menina, a Gaia.

Enfim, não veja um acidente como um fim, mas um novo começo. Você pode transformar esse começo em algo fantástico, repleto de oportunidades e vibrações positivas. Parabéns Kareemi!

Contrate essa história para sua SIPAT e compreenda o valor da Segurança do Trabalho como algo benéfico para toda a sociedade.

acidente-superacao-kareemi

Um acidente transforma a vida num piscar de olhos. Em questão de segundos uma nova jornada é traçada. Kareemi nasceu com seus braços e seguia sua vida e seus planos
bracos-amputacao-kareemi

Nas palestras narra suas transformações diante de um acidente. Participação no TEDx

mudanca-vida-tedx-kareemi

A família de Kareemi. Um passo a mais na jornada da vida

kareemi-superacaofamilia-superacao-amputado

maternidade-amputacao

maternidade-amputacao-kareemi-superacao

maternidade-amputada-kareemi

Conheça a história do acidente de trabalho Flavio Peralta:
Site
Blog
Conheça outras histórias de acidentes de trabalho de nosso portfólio
Contato:
flavio@amputadosvencedores.com.br
43 3338-1781 e 9 9997-6275

Share Button
Recommended Posts

Deixe um Comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar.