O que é Abril Verde?

 em Segurança do Trabalho

Objetivo

O objetivo do Abril verde é debater sobre a segurança e saúde no ambiente de trabalho. 28 de Abril é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e doenças do Trabalho, afinal essas pessoas precisam ser lembradas para que haja uma conscientização e atitudes práticas capazes de reduzir e extinguir os acidentes de trabalho.

Ainda acontece acidentes de trabalho?

O Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho, ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho.

De acordo com os dados nacionais do­­ Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho a estimativa é que uma pessoa se acidente no trabalho a cada 54 segundos.

No período de 2016 até 2017, mais de 4 mil trabalhadores morreram por acidentes no trabalho, somente no Brasil. Informações que evidenciam a gravidade do problema e a urgência em fazer algo a respeito. Buscar por uma melhoria.

De que forma o Amputados Vencedores colabora para o Abril Verde?

O Amputados Vencedores foi idealizado por Flávio Peralta. Peralta sofreu um choque elétrico de mais de 13.000 mil volts e perdeu os dois braços. Ou seja Peralta é vítima da falta de segurança no trabalho, como todos os palestrantes do grupo.

Sendo assim o intuito do Amputados Vencedores não é colaborar apenas no movimento do Abril Verde, mas com toda a causa do movimento, que é a segurança no trabalho. Para isso, realiza palestras, organiza SIPAT’s e já possui e-books sobre o assunto.

O grupo está sempre buscando novas formas de poder ajudar na luta para um ambiente de trabalho mais seguro, durante todo o ano. Além de ser um objetivo coletivo, é o objetivo de vida de cada um que compõe o time do Amputados Vencedores.

Como participar do Abril Verde?

Participar do Abril Verde é uma constância. É sobre nunca deixar a segurança em segundo plano, é sobre valorizar a vida. E essa valorização no ambiente de trabalho, pode ser feita de diversas maneiras.

A equipe do Amputados Vencedores está preparada para promover o que estiver de acordo com o seu planejamento. Você pode organizar uma palestra no mês de Abril com foco no Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidentes e doenças do Trabalho ou pode optar também por abordar o tema apenas em sua SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

Independente da escolha da sua empresa, que pode ir além das duas citadas a cima, temos palestrantes capacitados para conscientizar seus trabalhadores. Vítimas de acidentes de trabalho, os palestrantes aprenderam na prática a importância da segurança. E hoje lutam para que ninguém mais precise perder membros do corpo, ou a própria vida, por conta da negligência.

A divulgação de materiais que ensinem e falem sobre a segurança no trabalho também é muito importante. Então não deixe de adquirir nossos e-books e a cartilha de segurança de trabalho.

Entre em contato com o grupo do Amputados Vencedores. Saiba tudo que pode ser oferecido para você promover o movimento do Abril Verde, por meio do nosso trabalho.

Flávio Peralta atende Petrobras

Conheça os palestrantes do Amputados Vencedores

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar