Outubro Rosa: palestra-depoimento caso real

 em Deficiência e Amputação

Outubro Rosa: Um depoimento de um caso real

Em outubro o laço rosa toma conta de nossas vidas. Ele representa o outubro rosa. A cor rosa está identificada como sexo feminino e isso nos remete à saúde da mulher. Uma saúde voltada principalmente para a prevenção ao câncer de mama.

outubro-rosa-laçoOutubro Rosa é uma forma de chamar a atenção para o problema

Vivenciar um câncer de mama não é algo fácil e tornou-se uma epidemia. É um câncer tratável, se diagnosticado a tempo, e a mulher pode ter uma vida normal após o tratamento. Esse foi o caso de Anilda Souza que vivenciou isso em sua própria pele.

outubro-rose-cancer-de mama

Anilda Souza vivou símbolo do Outubro Rosa

Através das palestras, Anilda fala de sua história nas empresas e na mídia para alertar sobre a importância do auto-exame e dos exames laboratoriais. É preciso acompanhar sempre e ficar de olho em detalhes tão pequenos. Em seu caso um erro médico fez uma grande diferença. Depois diante do espelho, ela mesma verificou que estava com algo muito perigoso. Aí já era tarde demais. Em poucos meses viu-se diante de uma cirurgia para retirar uma mama e lutar por sua vida.

Após a notícia: cirurgias e tratamentos

Uma única cirurgia e algo muito doloroso. A retirada da mama é um grande desafio. Após isso vem o tratamento com as quimioterapias. Tratamento pesado com químicas fortes. Mas, Anilda sabia que precisava da fé para vencer mais esse obstáculo. Foi dessa forma que superou tudo e conseguiu ficar e manter-se viva.

outubro-rosa-palestra-anilda-souza

outubro-rosa-entrevista-anilda-souza

Conheça a história dessa mulher

Falar de saúde também na empresa em todos os sentidos

Conheça a história de Anilda Souza em nosso site

 

 

 

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar