janefrente

Palestrante Jane Peralta

alestra de Jane Peralta na SIPAT da Vencofarma, em Londrina – Pr, refletindo sobre a vida, a segurança, a amputação, o acidente de trabalho e a segurança no trabalho e na vida. No acidente de trabalho que vivenciou aos 13 anos fala sobre o valor da vida e o preço de um acidente de trabalho.

CLIQUE AQUI E VEJA A  PALESTRA DE JANE PERALTA – SIPAT

Jane Peralta é assistente social, mestre em educação, diretora da empresa Amputados Vencedores Palestras e Treinamentos Ltda.

Por que acidentes acontecem? Quais falhas são cometidas em relação à segurança do trabalho? Podemos evitar acidentes?

Jane Peralta entende o significado de agir com segurança por conta do acidente de trabalho que vivenciou aos 13 anos de idade, em 1981. Em sua palestra fala da importância da atenção, do uso de EPIs, do trabalho seguro, do preço do acidente para a família, do uso de celular ao volante e das consequências de acidentes graves como uma amputação de braços. Conhece o preço de uma amputação por ser cuidadora de Flávio Peralta que sofreu um acidente de trabalho em 1997 e perdeu os dois braços. Na palestra busca interagir com o público em diversos momentos, levando consigo as próteses de seu marido. Essas experiências mostraram para ambos que adotar atitudes seguras e vigilância constante é o grande segredo para viver com segurança.

PALESTRA “VALE A PENA A DIREÇÃO DEFENSIVA?”

Como dirigir de maneira prudente? Quais as consequências de uma direção que não leva em consideração os aspectos preventivos e defensivos? São essas perguntas que Jane Peralta expõe na palestra “Vale a Pena a Direção Defensiva?”, ao expor o acidente de moto que sofreu aos 13 anos de idade, no ano de 1981. Ao cruzar uma preferencial  Jane Peralta mostra que agir com prudência e de maneira correta no trânsito é o que garante nosso bem estar e segurança.

PALESTRA  “EM BUSCA DA INCLUSÃO SOCIAL E DA ACESSIBILIDADE”

Ao tornar-se uma pessoa com deficiência quais os limites encontrados para se viver em sociedade? Quais os avanços obtidos em relação à inclusão social e acessibilidade da pessoa com deficiência? Jane Peralta propõe nessa palestra abordar essa temática através das experiências que viveu nos 32 anos de deficiência física, após sofrer  um acidente de moto no ano de 1981, quando tinha 13 anos de idade. Desde a década de 80, após seu acidente,  muitos foram os avanços em relação à inclusão social das pessoas com deficiência em diversos aspectos (políticos, sociais, trabalho, etc) e Jane Peralta vivenciou muitas dessas mudanças em sua vida pessoal.

PALESTRA “O PAPEL DA FAMÍLIA NA SEGURANÇA DO TRABALHO”

Nessa palestra enfatiza  a importância da família como coadjuvante nos aspectos da segurança do trabalho. Sua reflexão é feita através de dois exemplos de  acidentes de trabalho: 1)- o acidente de trabalho de trajeto vivenciado por Jane Peralta aos 13 anos, em 1981, quando voltava do trabalho e cruzou uma preferencial com a moto que guiava (levou vários cortes na perna direita e usa, desde então,  uma órtese para caminhar) e 2)-  o acidente de trabalho de Flávio Peralta, que perdeu os dois braços em um choque elétrico no ano de 1997 e tornou-se seu marido no ano de 2001. Os dois acidentes são citados na palestra para refletir sobre o papel das famílias de ambos nos acidentes que vivenciaram e como a atitude de cada um dos membros de uma família (pais e irmãos), de maneira abrangente, pode contribuir para minimizar os acidentes de trabalho e o fortalecer a prática de atos seguros.

Autora do Livro “Qual o Valor da sua Vida?. No livro narra seu acidente e o relacionamento com Flávio Peralta

Palestra de Jane Peralta SIPAT

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar.