Prefeitura de Itirapina realiza primeira SIPAT do município com Amputados Vencedores

 em Sem categoria, Sipat destaques

Entre os dias 27 e 31 de maio a equipe do Amputados Vencedores, juntamente com a CIPA do município, participou da realização da primeira SIPAT da Prefeitura da cidade de Itirapina.

Município de Itirapina

A cidade de Itirapina, fica no interior do estado de São Paulo, na região leste. O município possui uma população de aproximadamente 17 mil habitantes. As principais atividades econômicas da cidade são àquelas ligadas à produção agropecuária. No entanto, recentemente foi inaugurado um polo industrial na cidade. Em 2019 foi aberto uma unidade de montadora de veículos na cidade, da marca Honda. Ao mesmo tempo que favoreceu a economia também gerou vários empregos.

O atendimento

A SIPAT da Prefeitura de Itirapina foi organizada pela CIPA da instituição. A CIPA é a Comissão Interna para a Prevenção de Acidentes. Esta é uma organização formada somente por funcionários da prefeitura. A CIPA possui diversas funções. A principal é garantir a segurança e a qualidade de vida de todos colaboradores, diretos e indiretos, da empresa.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Zé Maria Candido, do MDB, do vice-prefeito, Ruy Gomes da Silva Junior, e também de secretários do município.

O palestrante da equipe que participou foi Alexandre Silva. Atualmente, Alexandre tem 50 anos. Quando tinha 42 anos ele sofreu um acidente em seu serviço como eletricista e teve então os dois braços amputados. Em sua palestra ele destacou o processo de aprendizado pelo qual passou depois do acidente. Além disso, falou da necessidade dos funcionários seguirem todas as determinações de segurança.

SIPAT

A SIPAT, abreviatura para Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Este é um evento organizado pelas empresas para conscientizar seus funcionários e colaboradores acerca da necessidade de seguir as normas de segurança a fim de prevenir que aconteçam acidentes durante seu trabalho.

A realização das SIPATs é prevista pela legislação brasileira. Desse modo, todos os anos, as empresas devem dedicar uma semana para a conscientização acerca dos riscos referentes aos acidentes de trabalho. Durante a SIPAT é obrigatório que sejam feitas palestras sobre a segurança e superação dos acidentes.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Open chat