Programa Ressoar Gente recebe Peralta

 em Mídias, Sem categoria

No dia 01/11/2015 Flávio Peralta concedeu entrevista ao Programa Ressoar, exibido pela Rede Record. Flávio participou do quadro Ressoar Gente, no qual são chamadas pessoas para contar histórias de superação.

No programa, ele contou como foi seu acidente. Flavio trabalhava fazendo instalação de transformadores na rede elétrica. Todavia, durante uma de suas instalações ele não percebeu que uma chave de alta tensão estava ligada. Assim ele recebeu uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts, que o deixou inconsciente.

Flavio foi levado para o hospital e teve seus dois braços amputados. Esse primeiro momento foi muito difícil para ele, pois precisava de ajuda para quase todas as atividades. Aos poucos porém, ele foi adaptando-se.

Atualmente, Flavio utiliza uma prótese em seu braço esquerdo. No acidente, seu braço direito teve de ser amputado acima de seu cotovelo. Isto dificulta e encarece a fabricação de uma prótese. No entanto, em seu braço esquerdo a amputação foi abaixo do cotovelo, facilitando o uso prótese. O equipamento lhe garante maior independência, permitindo que ele realize tarefas cotidianas.

Em 1999 ele conheceu sua esposa, Jane Peralta, que assim como ele teve um membro amputado. Foi graças a Jane, que lhe deu seu primeiro computador, que Flávio começou o site Amputados Vencedores.

Hoje, o site tornou-se uma potência, que mostra os trabalhos desenvolvidos por Flávio e histórias de superação. Durante a entrevista ele mostrou esses serviços que o Amputados Vencedores oferece para outras companhias e as palestras que o casal ministra. O principal serviço oferecido são as palestras, sendo nas Sipat (Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho) ou não.

Nas ministrações, o casal aborda diversos aspectos de segurança do trabalho. Além disso, eles, bem como outros membros da equipe e outros convidados, falam sobre a realidade após uma amputação. “A gente tenta conscientizar a pessoa, para que ela não sofra acidente de trabalho. Mas as vezes a pessoa sofreu o acidente e está em depressão e eu e a Jane tentamos ajudar o máximo possível”, conta na entrevista do programa Ressoar Gente.

Confira a entrevista completa

Veja a entrevista para o programa Ver Mais

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar