ANILDA DE SOUZA

 em Palestrantes SipatVencedores

Saúde da empresa e da pessoa. Narra uma história real sobre sua superação.

Palestra ” RELACIONAMENTO NA EMPRESA: A IMPORTÂNCIA DO BOM FUNCIONAMENTO DOS SETORES PARA A SAÚDE DA EMPRESA”

PALESTRANTE ANILDA SOUZA

Experiência em participação em CIPAs, equipe de qualidade de vida e diversas experiências profissionais em empresas privadas e públicas. Mais de 50 anos no mundo empresarial.

Anilda de Souza mostra como você pode manter a saúde de sua empresa ao acompanhar os sinais. Faz isso ao falar dos sinais que seu corpo mostrou e que levou a um câncer de mama em 2011. Pós Graduada em Relações Públicas empresariais e Graduada em Letras. Mais de 50 anos de experiência no mundo empresarial.

Trata dos relacionamentos na empresa, enfatizando a importância do bom funcionamento dos setores para a saúde da empresa. Anilda sabe muito bem que setores integrados, com responsabilidade, com interdependência fazem toda diferença para o sucesso da instituição. Vivenciou muitas experiências profissionais, mas nada comparado ao que enfretaria.

Ela experimentou essa importância em si mesma, ao vivenciar um câncer no ano de 2011.  Sempre realizou o auto-exame regularmente e os exames preventivos de câncer de mama. Naquele ano fez um ultrassom de mamas e na consulta médica ouviu: “Está tudo bem com você. Há somente um cisto na mama direita”. Veja que nas empresas também achamos que está tudo bem com os setores.

Mas, dois meses depois a aparência de saúde foi abalada num auto-exame de rotina em sua própria casa. Ela sentiu na mama direita algo estranho: uma aparência diferente e um nódulo. Um frio percorreu sua espinha e em janeiro de 2012 ela estava com a cirurgia marcada para retirar a mama. Veja que na empresa quando os problemas aparecem já é tarde demais.

Em sua palestra Anilda Souza relata sua experiência de vida ao lidar com essa doença. Um órgão havia sido afetado (as mamas), mas não foi somente ele que sofreu, todo seu corpo sofreu (os demais órgãos também). Veja que na empresa isso também acontece. É necessária uma sintonia fina, entre as partes, para que o todo funcione adequadamente.

A segurança na vida e no trabalho é muito importante Vale a pena cuidar da vida e celebrar cada minuto. Sobreviveu ao câncer e leva a mensagem de que escolhas saudáveis e qualidade de vida são a chave para não adoecer.

câncer de mama sipat palestra superação

 

câncer de mama superação

 

câncer de mama quimioterapia

Uma jornada rumo a luta pela vida

Tudo foi tão rápido que só restou uma decisão: continuar vivendo. Fez a cirurgia, fez quimioterapia. O cabelo caiu, as reações à quimioterapia eram muito fortes, mas Anilda não desistiu. Sozinha ou acompanhada ela compreendeu que a fé seria sua maior aliada. Entregou-se a Deus e acreditou que sairia viva e livre da doença.

câncer de mama sipat palestra

 

Veja também a superação de Anilda Souza. Clique aqui

Conheça o Instituto Nacional de Câncer.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar