SIPAT Palestras Quem Somos

 na categoria Sem categoria

SIPAT Palestras, Segurança do Trabalho e Deficiência

SIPAT Palestras, Segurança do Trabalho e Deficiência caminham juntas em nossas vidas. Nossos acidentes, de Flávio Peralta e Jane Peralta, tornaram-se exemplos no Brasil e na Colômbia. Flávio Peralta perdeu os dois braços num acidente de trabalho aos 29 anos. Jane Peralta perdeu o movimento do pé direito num acidente de trajeto aos 13 anos. Por falta de segurança no trabalho e no trânsito ambos colhemos os frutos de nossos erros. O palestrante Flávio Peralta não usou os EPIs corretamente e levou uma descarga elétrica de 13.800 volts. A palestrante Jane Peralta ao voltar do trabalho, dirigindo uma moto, decide cruzar a preferencial. Por causa disso Flávio usa prótese e Jane usa órtese.

A criação do Amputados Vencedores SIPAT Palestras

Em 2001 criamos o site Amputados Vencedores para mostrar como é a vida de uma pessoa amputada ou com deficiência. Queráamos mostrar que a vida continua após uma amputação. Colocar uma prótese, encontrar uma ocupação, fazer as rotinas diárias. Tudo isso e muito mais.

E assim, a segurança do trabalho nos encontrou. Em 2006 fomos procurados por uma empresa para falarmos sobre nossos acidentes e conhecemos o mundo da SIPAT Palestras. Falar sobre acertos e erros para garantir a vida é nosso objetivo principal. É dessa forma que a prevenção vai evitar tratamentos, gastos e sequelas. Desde 2006 Flávio Peralta ministrou mais de 1.350 palestras e Jane Peralta ministrou mais de 450 palestras.

Empresas atendidas pelo Amputados Vencedores em SIPAT Palestras

Empresas fazem SIPAT e já atendemos mais de 700 empresas no Brasil e também na Colômbia. Tais como: Aker Solutions, Adama, Kelloggs, Sonoco Do Brasil, Dow Agrociências, Grupo Votorantin, Petrobrás, Arcellor Mital, Deca-Duratex. Ainda mais em SIPAT da Brasil Foods, Unilever, Air Liquide, Pepsico, Pirelli, Amcor, Schott, Ajinomoto, Vale, Shell, Scheneider, Colgate Colpal, Heineken. Também estivemos na Gerdau, Papaiz, Tetrapak, Ge, Energisa, Klabin, Basf, Cemig, Caterpillar, Proctle & Glamble, Adm Do Brasil, John Deerre. Contribuimos com a SIPAT da Bombril, Brooksfield, Hershey, Nov Completion, Royal Canin, Wacker e Tuperware.

Palestras em SIPAT Palestras. Nossos temas

A nossa deficiência mostra nossos limites e conquistas. Como também mostramos os limites e conquistas de outras pessoas pelo Brasil que passam por situações iguais. Cada um de nós encontrou sua forma de deixar uma marca. A marca da superação e da motivação para continuar vivendo. E assim novas pessoas foram integrando nosso portfólio de palestras em SIPAT. Nossos temas são:

Acidente de trabalho com choque elétrico

Flavio Peralta – perdeu os dois braços num acidente de trabalho, um choque elétrico de 13.800 volts, aos 29 anos em 1997. Executou procedimentos errados ao fazer a troca de um transformador. Idealizador o site amputados vencedores.

flavio peralta acidente trabalho sipat palestras motivacao superacao

Flávio Peralta

Severino Omena – perdeu os dois braços e as duas pernas num acidente de trabalho, um choque elétrico de 13.800 volts, na construção civil.

severino omena acidente trabalho sipat palestras

Severino Omena

 

Leidener Sardinha – perdeu os dois braços num acidente de trabalho, um choque elétrico de 13.200 KW. Atualmente é Técnico de Segurança do Trabalho e aposentado pela Companhia Light do RJ.

leidener sardinha acidente choque eletrico sipat palestras

Leidener Sardinha

Acidente com choque elétrico em outras situações

José Guilhermino – perdeu os dois braços, num choque elétrico de 23.000 volts, fora do ambiente de trabalho.

jose guilhermino acidente trabalho sipat palestras

José Guilhermino

Casal Leite – Sabrina Custódia perdeu mãos e um pé ao levar uma descarga de 13.800 volts fora do ambiente de trabalho. Atualmente é atleta paralímpica de atletismo. Márcio Leite perdeu a visão num acidente de trabalho. Atualmente é atleta paralímpico de atletismo.

Acidente de trabalho na indústria

Domingos Bartolomeu – perdeu um braço na indústria em 1974. É pai de Claudines Bartolomeu que sofreu um acidente de trânsito e tornou-se tetraplégico por conta de um acidente de trânsito. Apresentam em família a palestra.

domingos bartolomeu acidente trabalho sipat palestras

Domingos Bartolomeu

Douglas da Guarda – perdeu a mão direita na indústria 14 anos. Atualmente é Técnico de Segurança do Trabalho.

douglas da guarda acidente trabalho sipat palestras

Douglas da Guarda

Mário Christ – perdeu um braço na indústria. Atualmente é Técnico de Segurança do Trabalho.

mario christ acidente trabalho sipat palestras

Mário Christ

 

Acidente de Trajeto e trânsito

Jane Peralta – perdeu o movimento do pé direito num acidente de trabalho de trajeto, em 1981, aos 13 anos de idade. Pilotava uma moto e ela cruzou a preferencial de um carro.Foi após o expediente de trabalho.

jane peralta acidente trajeto sipat palestras

Jane Peralta

Maxx Figueiredo – perdeu uma perna e o movimento do braço direito num acidente de trabalho de trajeto, ao retornar para casa, após o expediente de trabalho. Pilotava uma moto e um carro cruzou sua preferencial. Atualmente desenvolve atividades em hospitais para atendimento à crianças hospitalizadas como Homem de Ferro. É sósia do personagem Tony Stark e tornou-se o homem de ferro brasileiro.

maxx figueiredo acidente trajeto sipat palestras

Maxx Figueiredo

Claudines Bartolomeu – tornou-se tetraplégico aos 21 anos quando um carro cruzou sua preferencial. Filho do Sr. Domingos, amputados de um braço, quando trabalhava na indústria. Atualmente é atleta paralímpico de natação. Apresentam em família a palestra.

claudines bartolomeu acidente trajeto sipat palestras

Claudines Bartolomeu

Conheça nosso portfólio completo de palestrantes em SIPAT

 

Posts Recomendados

Deixar um comentário

Digite o que procura e aperte a tecla Enter para pesquisar

adriele silva atleta ironman